Educação Aplicada à Performance Musical – EaD

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Educação Aplicada à Performance Musical prepara o aluno para a Educação aplicada à performance musical nas várias possibilidades de atuação docente e/ou musicais e seus recentes desafios estéticos, morais e tecnológicos.

Público Alvo

Profissionais formados em música ou com afinidades com a prática musical, graduados em diversas áreas.

Avaliação

A avaliação dos alunos será por meio de um conjunto de ferramentas, que medirá o desempenho e aprendizagem do aluno:

Atividades: tarefas avaliativas realizadas individualmente em cada disciplina (valor: 25 pontos).

Prova On-line: prova individual realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem ao final da disciplina. As questões da prova on-line são randômicas e aleatórias (valor: 20 pontos).

Prova Final: prova presencial individual, que abordará sobre todo o conteúdo do curso (valor: 55 pontos).

A aprovação na disciplina se dá quando o somatório de pontos (Atividades + Prova on-line da disciplina + Prova Final do curso) atinja a nota mínima de 70 pontos, conforme cálculo de nota.

DISCIPLINAS
Análise Musical Aplicada ao Ensino da Música 45 hora(s)
Avaliação da Aprendizagem 45 hora(s)
Didática e Metodologia no Ensino 45 hora(s)
Educação Musical Aplicada em Instrumentos ou Canto 45 hora(s)
Fundamentos da Composição Musical 45 hora(s)
Fundamentos da Educação Musical 45 hora(s)
Práticas Interpretativas de Instrumento ou Canto 45 hora(s)
Princípios de Improvisação Aplicados à Educação Musical 45 hora(s)
DISCIPLINAS ELETIVAS
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso 30 hora(s)
Trabalho de Conclusão de Curso 60 hora(s)
Módulo Internacional 20 hora(s)
Módulo Internacional 30 hora(s)
Módulo Internacional 40 hora(s)

+150 disciplinas de especialização

FORMAS DE PAGAMENTO

Matrícula : R$ 250,00

Planos de Pagamento Valor Bruto Desc. Adimplência Conv. Empresa Desc. Ex-aluno
15% 20% 25%
Plano A – 12 parcelas R$ 231,00 R$ 196,35 R$ 184,80 R$ 173,25
Plano B – 15 parcelas R$ 184,80 R$ 157,08 R$ 147,84 R$ 138,60
Plano C – 18 parcelas R$ 154,00 R$ 130,90 R$ 123,20 R$ 115,50

LOCAIS E OFERTAS

A distância

9 meses | Carga horária: 360 horas
12 meses* | Carga horária: 450 horas
* duração do curso somente quando o aluno optar por fazer o TCC

mec
Cursos credenciados pelo MEC

“Estabelece normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização” (MEC – resolução nº 1, 08 de junho de 2007 – clique aqui)

“[…] diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, resolve:” (MEC – portaria nº 29, de 16 de Janeiro de 2018 – clique aqui)

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets