Ensino de Física e Matemática – EaD

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Ensino de Física e Matemática aprofunda e amplia a formação inicial do professor, através do desenvolvimento de uma visão crítica dos conteúdos de Matemática e de Física do ensino básico. O curso apresenta materiais instrucionais e bibliográficos da área, uso na tecnologia didaticamente, abordagens adequadas para aulas EAD, coordenação de equipes multidisciplinares para a EAD e muito mais.

Público Alvo

O curso destina-se aos profissionais das áreas de Matemática, Física e áreas afins que tenham concluído curso superior e que busquem formação consistente e prática ou que necessitem atualizar conhecimentos em Matemática e Física. Em outras palavras, licenciados em Matemática, Física e áreas afins que atuam ou pretendem atuar nas áreas correlatas da docência em Matemática e Física e, áreas que utilizam à Matemática e Física como ferramenta de mensuração de situações cotidianas.

Avaliação

Atividades: tarefas avaliativas realizadas individualmente em cada disciplina (valor: 25 pontos).

Prova On-line: prova individual realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem ao final da disciplina. As questões da prova on-line são randômicas e aleatórias (valor: 20 pontos).

Prova Final: Prova individual (valor: 55 pontos).

Para alunos novos, ingressantes a partir de 2022:

A prova da disciplina acontece na última semana do módulo.

O aluno terá uma semana para realização.

Para os alunos antigos ingressantes de 2021:
A prova final acontece após o término das 8 disciplinas no final do curso e abordará o conteúdo de todas as disciplinas cursadas.

A aprovação na disciplina se dá quando o somatório de pontos (Atividades + Prova on-line da disciplina + Prova Final do curso) atinja a nota mínima de 70 pontos, conforme cálculo de nota.

DISCIPLINAS
Avaliação da Aprendizagem 45 hora(s)
Cálculo Aplicado 45 hora(s)
Didática e Metodologia no Ensino 45 hora(s)