Ensino de Física e Matemática – EaD

SOBRE O CURSO

O curso de Pós-Graduação em Ensino de Física e Matemática aprofunda e amplia a formação inicial do professor, através do desenvolvimento de uma visão crítica dos conteúdos de Matemática e de Física do ensino básico. O curso apresenta materiais instrucionais e bibliográficos da área, uso na tecnologia didaticamente, abordagens adequadas para aulas EAD, coordenação de equipes multidisciplinares para a EAD e muito mais.

Público Alvo

O curso destina-se aos profissionais das áreas de Matemática, Física e áreas afins que tenham concluído curso superior e que busquem formação consistente e prática ou que necessitem atualizar conhecimentos em Matemática e Física. Em outras palavras, licenciados em Matemática, Física e áreas afins que atuam ou pretendem atuar nas áreas correlatas da docência em Matemática e Física e, áreas que utilizam à Matemática e Física como ferramenta de mensuração de situações cotidianas.

Avaliação

Atividades: tarefas avaliativas realizadas individualmente em cada disciplina (valor: 25 pontos).

Prova On-line: prova individual realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem ao final da disciplina. As questões da prova on-line são randômicas e aleatórias (valor: 20 pontos).

Prova Final: prova presencial individual, que abordará sobre todo o conteúdo do curso (valor: 55 pontos).

A aprovação na disciplina se dá quando o somatório de pontos (Atividades + Prova on-line da disciplina + Prova Final do curso) atinja a nota mínima de 70 pontos, conforme cálculo de nota.

DISCIPLINAS
Avaliação da Aprendizagem 45 hora(s)
Cálculo Aplicado 45 hora(s)
Didática e Metodologia no Ensino Superior 45 hora(s)
Equações Diferenciais Aplicadas 45 hora(s)
História da Matemática e da Física 45 hora(s)
Laboratório Virtual de Matemática e Física 45 hora(s)
Metodologia de Resolução de Problemas 45 hora(s)
Teoria de Sistemas Lineares 45 hora(s)
DISCIPLINAS ELETIVAS
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso 30 hora(s)
Trabalho de Conclusão de Curso 60 hora(s)
Módulo Internacional 20 hora(s)
Módulo Internacional 30 hora(s)
Módulo Internacional 40 hora(s)

FORMAS DE PAGAMENTO

Matrícula : R$ 250,00

Planos de Pagamento Valor Bruto Desc. Adimplência Conv. Empresa Desc. Ex-aluno
15% 20% 25%
Plano A – 12 parcelas R$ 204,17 R$ 173,54 R$ 163,34 R$ 153,13
Plano B – 15 parcelas R$ 163,33 R$ 138,83 R$ 130,66 R$ 122,50
Plano C – 18 parcelas R$ 136,11 R$ 115,69 R$ 108,89 R$ 102,08

[/tab]

LOCAIS E OFERTASA distância
9 meses | Carga horária: 360 horas
12 meses* | Carga horária: 450 horas
* duração do curso somente quando o aluno optar por fazer o TCC

mec
Cursos credenciados pelo MEC“Estabelece normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização” (MEC – resolução nº 1, 08 de junho de 2007 – clique aqui)”[…] diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional com a legislação aplicável, resolve:” (MEC – portaria nº 29, de 16 de Janeiro de 2018 – clique aqui)

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets